Como Montar uma Mesa de Doces para Suas Festas?

3 Passos para você Não Errar em Suas Mesas de Doces

Está chegando aquele dia especial e você quer promover uma festa simples, porém especial para todos seus convidados.

A maior dúvida é como montar uma mesa top de doces de forma que ela seja inesquecível, pois afinal ela é a estrela principal, por mais que não pensasse assim até agora, saiba: A mesa é a estrela máxima da festa!

Por isso ela tem que ser muito bem pensada!

Primeiro vamos definir como montar uma mesa top de doces para sua festa:

Não há quem não goste de doce! Existe quem não pode comer, quem não quer abusar para não engordar, quem goste só um pouquinho, só de determinados doces, só de chocolates, mas todos gostam de doces.

Por conta disso a mesa de doces é sempre um sucesso!!

Passo 1 – Defina o Tema

Ideal que se defina em primeiro lugar o tema da festa, para poder partir para os doces, as cores de embalagens, até mesmo dos próprios doces e por fim o posicionamento da mesa.

O tema logicamente é muito particular da festa em questão.

Exemplos: Festas infantis; vem sempre com tema de personagens de desenhos animados, super-heróis de filmes, entre outros personagens, festas de debutantes; já vem com tema próprio, festas de bodas, aniversários de adultos, batizados, casamentos, enfim são vários os temas, basta definir o seu.

Aquele que te agrada ou agrada o homenageado.

A partir daí parta para o passo 2:

Passo 2 – Tipos de Doces

Como sabemos, são vários os tipos:

Claro que todos os doces são bem-vindos, mas infelizmente precisa escolher somente alguns, para não exagerar e não encarecer demais sua festa.

Alguns doces, como brigadeiros e beijinhos, os clássicos, são quase que obrigatórios em qualquer festa, mas uma festa de casamento, já entram doces mais sofisticados, como bem casados, os brigadeiros gourmets, os cupcakes, entre outros.

O ideal aqui é você listar os doces que você acredite que seus convidados mais vão gostar e escolher no máximo uns 5 tipos, salvo as exceções de festas infantis que podemos exagerar um pouquinho mais, mas, é só um pouquinho mais mesmo e a partir de aí harmonizar de acordo com o tipo e o tema de sua festa. Assim você já escolhe o tipo de embalagem e cor para ficar tudo de acordo.

Definido tudo aqui, vamos ao passo 3:

Passo 3 – Posicionamento

O interessante é que a mesa esteja em harmonia com a mesa do bolo ou estar em conjunto com a mesa principal.

Aqui também vai depender logicamente do tema e tipo de festa. Mas sua posição tem que ser de destaque, com toda certeza, afinal ela é uma estrela!

Definir o tamanho da mesa para que todos os recipientes fiquem bem distribuídos e se o bolo for ficar na mesma mesa, o ideal é ter um bom espaço, para que ele possa ser cortado e servido com facilidade.

Recipientes em vidros e acrílicos, são ótimos para não desencontrarem com a cor de sua decoração.

Uma dica bem legal também é você deixar uns saquinhos em uma das pontas da mesa, para que os convidados escolham os doces que querem levar ao final da festa, assim você economiza tempo em distribuir saquinhos surpresas que por muitas vezes não agradam o convidado, assim ele leva somente o que realmente gostar, é uma opção simples barata, sem falar que é super agradável e harmoniza perfeitamente com qualquer festa.

Vamos ao posicionamento da mesa propriamente dito, estudos revelam que o ser humano tem a tendência de olhar sempre da esquerda para direita, se for se basear nessa tese uma posição bem lega é a da esquerda mesmo ou o meio, assim ele vê uma parte da festa e logo encontrará as guloseimas que enchem os olhos, se ficar na esquerda logo de cara, ele já ficará encantado com a mesa e tranquilo por já tê-la visto...rsrs

Espero ter ajudado até aqui!

Vou Colocar algumas Imagens para que você já possa ter algumas ideias:

Festa Intantil - Mesa de Doces

mesa de doces para festa infantil

Mesa de bolos - festa de casamento

Mesa de bolo para casamento

Mesa de doces - Festa de 15 anos

Mesa de doces para festa de 15 anos

Nos próximos artigos darei exemplos mais detalhados de que tipos de doces são ideais para cada tipo de festa.

Te Espero no próximo post.

 


Comentários